JC Veículos


Loja 1: (11) 4526-1600 Loja 2: (11) 4807-1977
Av. Fernando Arens, 900 - Vila Progresso, Jundiaí -SP
Av. São Paulo, 660 - Vila Progresso, Jundiaí -SP

Carros antigos que ainda são fabricados pelo mundo

Carros antigos que ainda são fabricados pelo mundo

Com as fabricantes sempre criando modelos novos de carros, faz sentido que os antigos acabem saindo de linha. Modelos como o Fiat Mille ou o Palio Fire estão desaparecendo ou já sumiram completamente do mercado, tanto no Brasil como em outros lugares. Contudo, alguns desses “dinossauros” ainda podem ser encontrados em certas partes do mundo:

  • Chevrolet Nexia: Este é o último carro ainda em produção em todo o mundo que é derivado da plataforma T, mas você só vai encontra-lo no Uzbequistão. Os para-lamas e as portas têm as mesmas linhas dos modelos Kadett e Ipanema vendidos no Brasil.

nexia_01b

 

  • IKCO Dena: Da iraniana Ikco (Iran Khodro), o Peugeot 405 ainda vive no Irã, na Bulgária, no Azerbaijão, no Turcomenistão, na Armênia, no Afeganistão e na Bielorússia. O Dena até tem design moderno, mas sua plataforma é a mesma do 405 e os motores têm tecnologia de 30 anos atrás – no Brasil foi comercializado entre 1993 e 1997.

Iran-Khodro-Peugeot-405-Photo-08

  • Saipa: Outra marca iraniana. A Saipa tem diversos modelos antigos, como suas próprias versões do Kia Pride, Kia Rio e Cerato, de gerações anteriores, além do Logan, do Sandero e do Saipa Z24 (uma espécie de Nissan Junior de 1970).

  • Lada Niva: Este pode ser encontrado à venda na Rússia. O Niva nasceu da mesma base que o Fiat 127 e foi o primeiro SUV com carroceria tipo monobloco em todo o mundo.

127

Post navigation